Tiroxina x doença aterosclerótica

June 28, 2017

 

Muito tem se falado sobre a influência das patologias tireoidianas sobre nosso sistema cardiovascular e dessa forma, cada vez mais estudos estão abordando este tema.
Neste ano, um estudo prospectivo realizado na Holanda, com 9.231 indivíduos de meia idade e idosos, evidenciou associação de níveis elevados de tiroxina livre (T4L) com risco aumentado de morbimortalidade aterosclerótica, independente dos fatores de risco cardiovasculares prévios. Como já está bem definido na literatura, a doença coronariana e os acidentes vasculares cerebrais continuam sendo uma das principais causas de mortalidade em todo o mundo. E sendo assim, a identificação de fatores de risco modificáveis adicionais para a aterosclerose são de grande importância. 
Diversos tópicos sobre a tireóide compõe juunto com SOP, Obesidade e Adrenal o programa do curso de atualização que será ministrado dias 26 e 27 de agosto em SP. Acesse www.saudeinteligente.net.br para garantir o valor de inscrição de 1ª fase, que vai até esta sexta-feira, dia 30.06! 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square